Page 49 ANÁLISE DE RELEVÂNCIA DO EMPREENDIMENTO
P. 49
BRANDT Meio Ambiente
Chega mais Comunidade: Novo projeto criado a partir do DSP, que se
propõe a apresentar ao público externo das AIDs do empreendimento, o
processo produtivo da CBA e ações de mitigação e compensação
ambiental previstas em seus programas, despertando a consciência
ecológica e sensibilizando a todos para compreensão da problemática
ambiental e a importância da aquisição de novos comportamentos e
atitudes sustentáveis. Também visa esclarecer a comunidade sobre a
importância da mineração para o desenvolvimento local e para a
qualidade de vida e bem-estar da população.
Educação Ambiental no Campo: Também surge como proposta de
adequação ao DSP. A iniciativa pretende levar educação ambiental às
comunidades rurais, buscando especialmente identificar e sanar
demandas de informações que tenham relação direta com o contexto
em que vivem os produtores rurais. Por meio de palestras, cursos, ações
lúdicas e abordagens diretas, promover a educação ambiental de
maneira adequada ao público da zona rural e comunidade.
4.3.6 - Investimento Social
A CBA acredita que a atuação social é um instrumento de geração de valor
percebido entre negócio, parceiros e sociedade, por meio de relações
genuínas e perenes em que todos ganham. Desta forma, contribui para o
desenvolvimento das regiões em que está inserida, por meio de ações
estruturadas e do relacionamento contínuo com as comunidades das regiões
em que exerce sua atividade. O gráfico a seguir apresenta investimentos
sociais realizados pela CBA com projetos de educação, profissionalização,
geração renda, fomento a cadeias produtivas, valorização dos direitos da
criança e do adolescente, democratização cultural, incentivo à participação
comunitária, além de ações de voluntariado realizadas por nossos
empregados.
Análise de Relevância do Empreendimento
49